click here to choose another color
menu



TRABALHO FINAL DE GRADUAÇÃO
UNIC AEROPORTO SINOP/MT
ACADÊMICO: JOÃO PEDRO CORREIA
ORIENTADOR: FABIO MACEDO

Estratégia:
Diminuição de custos através do traçado e da alta densidade por hectare, tais custos serão destinados aos equipamentos públicos que garantem a qualidade de vida da população e o desenvolvimento dos usuários e da região (Norte), a que menos cresce em Sinop-MT.

Execução:
Através de recursos do Governo do Estado e mutirões de construção, gerando renda aos futuros usuários.

Paisagismo:
Através da parceria com o Viveiro Municipal, sendo que o plantio e manutenção ficaria sob responsabilidade dos usuários.

Equipamentos Públicos (Escola, Creche, Posto Policial, Posto de Saúde, Centro Comunitário e Centro de Reciclagem): Através de recursos do Governo do Estado e mutirões de construção, gerando renda aos futuros usuários.

Âncora Econômica (Área Comercial e Poupa Tempo): Através de recursos do Município e mutirões de construção, gerando renda aos futuros usuários.

Criação de um Conjunto Habitacional na cidade de Sinop-MT, como objeto de estudo deste Trabalho Final de Graduação. O Alto déficit habitacional decorrente da falta de planejamento urbano torna cada vez mais frequente a construção de Conjuntos Habitacionais de Interesse Social. O trabalho em questão visa garantir qualidade de vida aos seus usuários, através de estratégias relacionadas ao conforto térmico, acústico e condições de salubridade em suas habitações, além de garantir a criação de identidade aos seus moradores, através de elementos arquitetônicos que diferenciem seus usuários. Seu traçado prioriza na configuração espacial, espaços capazes de promover áreas de convívio coletivo, com ênfase nas relações interpessoais. Para garantir a inclusão da população no meio social, sua implantação será próxima ao centro consolidado da cidade, além da criação de um elemento âncora que irá garantir o desenvolvimento da região e de seus usuários. As metas e diretrizes de projeto serão traçadas a partir dos questionários feitos em Conjuntos Habitacionais de Interesse Social financiados pelo Governo na cidade de Sinop-MT.

source

FacebookTwitterShare
Únete a la discusión

Join the conversation

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *